Quando fazer ultrassom morfológico?

Saiba quando fazer ultrassom morfológico
O ultrassom morfológico é importante e precisa ser feito durante a gestação.
Você gestante deve ficar atenta aos exames que precisam ser realizados no período da sua gravidez, mas cada tipo de exame possui seu tempo especifico para ser realizado.
Existem diferentes exames de rotina que a mamãe faz durante os 9 meses, entre eles está o ultrassom morfológico que é feito para verificar diversas informações importantes que o médico precisa identificar sobre o bebê, placenta e útero materno.

Quando fazer o exame?
É necessário realizar o exame entre 20 e 24 semanas de gestação, se você está tendo um acompanhamento com ginecologista, quando estiver próximo a esse período, ele já lhe encaminhará para realizar o ultrassom.
Não se esqueça de fazer o pré-natal, ele é essencial para uma gestação saudável e segura para você e para o bebê.

O que é observado no ultrassom morfológico?
Entre todos os exames que são feitos no período da gestação o ultrassom é um dos mais importantes para as mamães e o médico.
O ultrassom serve para ver como está o desenvolvimento do bebê de maneira detalhada, é feito uma avaliação do feto por fora e também como estão seus órgãos internos.
Se o bebê estiver em uma posição favorável, já é possível ver o sexo dele no ultrassom morfológico.

O que é avaliado no ultrassom morfológico?
A medida da cabeça, sua estrutura e formato. Nesse período da gestação é possível ver se a criança pode ou não ter má formação cerebral.
Algumas vezes o médico tenta mexer a barriga para verificar o formato da coluna do bebê, para verificar se todos os ossos estão sendo formados de maneira alinhada.
É avaliado um dos órgãos mais importantes do corpo do bebê, o coração. O médico verifica se as quatro câmaras do coração estão bem formadas e se possuem o mesmo tamanho, como estão os batimentos cardíacos e as principais veias e artérias do coração.
Estômago e o Liquido amniótico que o bebê ingere.
É observado se o bebê está com os dois rins e se sua formação está se desenvolvendo.
Braços, pernas, dedos das mãos, pés e formatos são avaliados para verificar se todos esses membros estão com a formação correta.

Compartilhe Esta Notícia